Governo assinala seis meses com Conselho de Ministros na Ajuda

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 24 mai (Lusa) - O Governo vai assinalar os seis meses de mandato com um Conselho de Ministros na quinta-feira, no Palácio da Ajuda, em Lisboa, e que contará com a presença dos ministros e secretários de Estado do XXI Governo Constitucional.

De acordo com fonte da Presidência do Conselho de Ministros, a reunião vai decorrer na mesma sala onde os membros do executivo prestaram juramento e assinaram o auto de posse, a 26 de novembro do ano passado.

Na reunião, será feito um balanço da ação governativa dos primeiros seis meses do executivo PS, apoiado no parlamento à esquerda através de acordos com BE, PCP e Verdes.

O Conselho de Ministros realiza-se habitualmente às quintas-feiras dia que, esta semana, calha num dos quatro feriados repostos pelo executivo liderado por António Costa, o feriado do Corpo de Deus.

O XXI Governo Constitucional é composto por 17 ministros e 41 secretários de Estado e registou a 24 de abril, menos de cinco meses depois da posse, as primeiras alterações, com a substituição da equipa da Cultura e a mudança do secretário de Estado da Juventude e do Desporto.

SMA // ZO

Lusa/fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.