Caixa "suspeita" na Avenida dos Aliados, Porto, tinha apenas esferovite

| Norte
Porto Canal com Lusa

O trânsito na Avenida dos Aliados, Porto, foi reaberto pelas 16:38 depois de a PSP ter verificado que a "caixa suspeita" encontrada numa cabina telefónica próxima da entrada do metro continha apenas esferovite.

"Era falso alarme", disse à Lusa fonte da PSP, segundo a qual a "caixa suspeita", que obrigou ao corte de trânsito e à chamada da Brigada de Minas, continha esferovite.

Pelas 16:00 o trânsito na Avenida dos Aliado encontrava-se no sentido descendente depois de ter sido encontrada uma "caixa suspeita" numa cabina telefónica localizada em frente às instalações da Agência Abreu e próximo de uma entrada de metro.

"Há um corte de trânsito no sentido descendente da Avenida dos Aliados para haver um perímetro de segurança e garantir os trabalhos da Brigada de Minas e Armadilhas", disse à Lusa fonte do Comando da PSP/Porto.

O alerta para a situação foi dado pelas 13:30 de hoje.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.