Descobertas pinturas rupestres com 14.000 anos em Espanha

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 23 mai (Lusa) -- As autoridades regionais de Vizcaya, no País Basco espanhol, anunciou hoje que foram encontradas pinturas rupestres com 14.000 anos numa caverna daquela província.

Atualmente, há seis cavernas com arte rupestre paleolítica no território de Vizcaya. A primeira a ser descoberta foi a de Ventalaperra, no ano de 1904, e a de Lumentxa 110 anos mais tarde, em 2014.

O departamento regional de Vizcaya não facultou mais dados sobre esta descoberta, remetendo mais explicações para uma conferência de imprensa da deputada Lorea Bilbao.

AZR/JPS // JPS

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.

Cavalos à solta causam o caos em Londres e provocam quatro feridos

Quatro pessoas ficaram feridas depois de vários cavalos do exército britânico em fuga terem corrido descontroladamente pelo centro de Londres, confirmou a Polícia Metropolitana.

Pedro Sánchez pondera demissão do governo espanhol após mulher ser alvo de investigação

O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, cancelou esta quarta-feira a agenda e vai decidir até segunda-feira se continua no cargo, na sequência de uma investigação judicial que envolve a mulher, disse o próprio.