Cerca de 2.000 migrantes foram hoje resgatados do Mediterrâneo

Cerca de 2.000 migrantes foram hoje resgatados do Mediterrâneo
| Mundo
Porto Canal com Lusa

Cerca de 2.000 migrantes que procuravam chegar à Europa foram resgatados hoje dos seus barcos, incapazes de navegar no Mediterrâneo, em 15 operações ao largo da costa da Líbia, informou a guarda costeira italiana.

Dois navios de guerra italianos resgataram mais de 500 pessoas, dois barcos dos Médicos Sem Fronteiras (MSF) mais de 788, um barco da marinha irlandesa e um navio de carga que passava salvaram mais algumas centenas de migrantes, de acordo com a guarda costeira.

As nacionalidades das pessoas resgatadas não foram divulgadas, mas a maioria dos migrantes que fazem a perigosa viagem em embarcações superlotadas vêm da África subsaariana.

Durante este ano, mais do que 34.000 pessoas foram levadas para a costa italiana depois de serem resgatadas da Líbia, segundo a agência de refugiados da ONU.

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.