Cerca de 2.000 migrantes foram hoje resgatados do Mediterrâneo

Cerca de 2.000 migrantes foram hoje resgatados do Mediterrâneo
| Mundo
Porto Canal com Lusa

Cerca de 2.000 migrantes que procuravam chegar à Europa foram resgatados hoje dos seus barcos, incapazes de navegar no Mediterrâneo, em 15 operações ao largo da costa da Líbia, informou a guarda costeira italiana.

Dois navios de guerra italianos resgataram mais de 500 pessoas, dois barcos dos Médicos Sem Fronteiras (MSF) mais de 788, um barco da marinha irlandesa e um navio de carga que passava salvaram mais algumas centenas de migrantes, de acordo com a guarda costeira.

As nacionalidades das pessoas resgatadas não foram divulgadas, mas a maioria dos migrantes que fazem a perigosa viagem em embarcações superlotadas vêm da África subsaariana.

Durante este ano, mais do que 34.000 pessoas foram levadas para a costa italiana depois de serem resgatadas da Líbia, segundo a agência de refugiados da ONU.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.