Jovens da Casa do Gaiato de Penafiel reintegrados após pedirem desculpa

Jovens da Casa do Gaiato de Penafiel reintegrados após pedirem desculpa
| Norte
Porto Canal

Os jovens da Casa do Gaiato de Paço de Sousa, Penafiel, que no sábado receberam ordem de expulsão foram readmitidos na instituição, depois de pedirem desculpa ao diretor, disse hoje à Lusa um dos rapazes.

"Já passamos a noite aqui e está tudo bem agora", afirmou hoje Adilson Monteiro, um dos jovens que tinha recebido ordem de expulsão.

De acordo com aquele jovem, o diretor da instituição aceitou bem o pedido de desculpa, o que permitiu aos rapazes jantar na segunda-feira à noite e pernoitar nas instalações da Casa do Gaiato de Paço de Sousa.

A Lusa tem tentado, sem sucesso, ouvir o responsável pela instituição.

Na segunda-feira, os oito jovens abrangidos pela ordem de expulsão tinham permanecido junto ao portão principal, em protesto pela decisão de sábado do diretor.

O mal-estar que desencadeou a decisão de expulsão terá surgido porque os rapazes pretendiam jogar futebol no clube daquela localidade, contrariando a vontade do responsável da Casa do Gaiato.

A Casa do Gaiato, também conhecida como "Obra da Rua" ou "Obra do Padre Américo", é uma instituição particular de solidariedade social, fundada pelo Padre Américo Monteiro de Aguiar, com o objetivo de acolher, educar e integrar na sociedade crianças e jovens privados de um meio familiar.

Cerca de 40 rapazes, de várias idades, frequentam a "Obra de Rua", em Penafiel.

+ notícias: Norte

Passagem superior da Granja construída há mais de um ano abriu esta terça-feira

A passagem superior da Granja sobre a Linha do Norte, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, entrou esta terça-feira em funcionamento, adiantou à Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

Vai nascer nova zona industrial em Fafe

A Câmara de Fafe aprovou por unanimidade a execução de uma área de acolhimento empresarial na localidade de Regadas, com 46,7 hectares, divulgou esta terça-feira a autarquia.

Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro

O centro histórico de Viseu vai ficar sem carros às sextas-feiras, sábados, domingos, vésperas de feriados e feriados, até ao dia 21 de setembro, anunciou esta terça-feira a Câmara.