Pelo menos 73 mortos em sismo nas Filipinas

Pelo menos 73 mortos em sismo nas Filipinas
| Mundo
Porto Canal

Pelo menos 73 pessoas morreram na sequência do forte sismo que se registou hoje no centro das Filipinas, uma das mais importantes regiões turísticas do arquipélago, de acordo com um novo balanço das autoridades.

Pelo menos 57 pessoas morreram na ilha de Bohol, junto do epicentro do sismo de magnitude 7,2, e 16 nas ilhas vizinhas de Cebu e Siquijor, de acordo com a polícia.

De acordo com o Conselho Nacional de Gestão e Redução de Desastres das Filipinas, vários edifícios históricos ficaram danificados com o sismo, entre eles a igreja de Baclayon, em Bohol, uma das mais antigas das Filipinas, e a basílica do Santo Menino, na cidade de Cebu.

Segundo o balanço anterior das autoridades, o abalo provocou ainda 33 feridos, 19 dos quais na cidade de Mandaue, seis em Toledo e oito em Pinamungajan.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.