Pelo menos 5 mortos na passagem do tufão "Nari" pelo Vietname

| Mundo
Porto Canal / Agências

Hanoi, 15 out (Lusa) -- O tufão "Nari", que no fim de semana provocou a morte a, pelo menos, 13 pessoas nas Filipinas, matou cinco pessoas à passagem pelo centro e sul do Vietname, revelaram as autoridades locais.

A tempestade, a 11.ª do ano, atingiu a região central do país asiático, nomeadamente Hue, seguindo para Qang Ngai, no sul do país.

Além dos prejuízos materiais com árvores e telhados arrancados, a tempestade provocou também estragos em estradas e diversas inundações.

As escolas fecharam hoje devido à aproximação da tempestade.

Em Danang, uma das cidades turísticas do Vietname, os ventos atingiram os 133 quilómetros por hora.

Antes da chegada da tempestade, as autoridades tinham retirado de suas casas, principalmente junto à costa, um total de 120.000 pessoas.

O tufão está agora a fustigar o Laos.

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Depois dos telemóveis, Xiaomi lança oficialmente o seu primeiro veículo elétrico

O grupo chinês Xiaomi, que há anos prepara a entrada no setor automóvel, lançou esta quinta-feira o seu primeiro carro elétrico na China, onde se trava uma intensa guerra de preços entre dezenas de fabricantes.

EUA. Cão-polícia robô foi baleado várias vezes e elogiado por evitar tragédia

Um cão robô foi elogiado pela polícia estadual de Massachusetts, nos Estados Unidos, por ter ajudado a evitar uma tragédia que envolveu uma pessoa barricada numa casa e que efetuou disparos com uma arma automática.

Reconstrução de ponte que desabou nos Estados Unidos "não será rápida, fácil ou barata"

As autoridades norte-americanas reconheceram esta quarta-feira que a reconstrução da ponte de Baltimore que desabou na madrugada de terça-feira após o embate de um navio cargueiro "não será rápida, fácil ou barata" e apontaram como prioridade a reabertura do tráfego fluvial