Pelo menos 20 pessoas morreram em sismo nas Filipinas

| Mundo
Porto Canal

O Conselho Nacional de Gestão e Redução de Desastres das Filipinas revelou hoje a morte de, pelo menos, 20 pessoas em consequência do sismo que assolou o centro do arquipélago.

O sismo, de magnitude 7,2, sacudiu a ilha de Bohol, centro do país.

15 pessoas morreram na cidade de Cebu, a cerca de 40 quilómetros a norte de Bohol, quatro pessoas morreram em Bohol, um na ilha de Siquijor, a cerca de 50 quilómetros a sudoeste do epicentro, disse Reinaldo Balido, porta-voz do organismo de socorro.

Além das vítimas mortais, as autoridades filipinas contabilizaram já 33 feridos, 19 dos quais na cidade de Mandaue, seis em Toledo e oito em Pinamungajan.

O mesmo porta-voz adiantou que vários edifícios históricos ficaram danificados com o sismo, entre eles a igreja de Baclayon, em Bohol, uma das mais antigas das Filipinas, e a basílica do Santo Menino, na cidade de Cebu.

+ notícias: Mundo

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.

Pedro Sánchez pondera demissão do governo espanhol após mulher ser alvo de investigação

O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, cancelou esta quarta-feira a agenda e vai decidir até segunda-feira se continua no cargo, na sequência de uma investigação judicial que envolve a mulher, disse o próprio.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.