Polícia birmanesa investiga explosão que feriu norte-americana em hotel de luxo

| Mundo
Porto Canal / Agências

Banguecoque, 15 out (Lusa) -- A polícia birmanesa está a investigar a explosão de uma bomba de fraca potência num hotel de luxo da cidade de Rangum, o terceiro engenho a deflagrar em quatro dias na cidade e que provocou ferimentos numa mulher norte-americana.

De acordo com a imprensa local, o engenho foi colocado na casa de banho do quarto do hotel "Traders", no centro da antiga capital birmanesa, onde estava alojada a mulher, o marido e dois filhos, que saíram ilesos da explosão.

A mulher foi transportada para o hospital com pequenos ferimentos devido à deflagração do engenho que partiu vidros e danificou o teto da casa de banho do quarto do hotel, segundo informações do portal "Irrawaddy".

Horas antes, outros dois engenhos deflagraram em duas paragens de autocarro da cidade, provocando ferimentos a suas crianças e uma terceira bomba foi desativada num restaurante, refere, por sua vez, o portal "Mizzima".

Na sexta-feira, outro engenho explodiu no bairro de Pegu provocando a morte a suas pessoas e ferimentos numa terceira.

As explosões acontecem quando a Birmânia se prepara para acolher em dezembro os Jogos do Sudeste Asiático.

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.