Número de vítimas do naufrágio de navio no Brasil sobe para 17

| Mundo
Porto Canal / Agências

São Paulo, Brasil, 15 out (Lusa) -- O número de mortos devido ao naufrágio de um barco que levava, sábado, peregrinos no tradicional Círio de Nazaré no Amapá, uma procissão fluvial que se realiza anualmente no Amazonas, subiu para 17, revelaram as autoridades locais.

A procissão fluvial é feita em honra de Nossa Senhora da Aparecida, patrona brasileira e reúne anualmente dezenas de embarcações.

As autoridades de Amapá comunicaram que foram recolhidos 17 corpos das águas do rio e que, pelo menos, duas outras pessoas continuam desaparecidas.

Os trabalhos de busca e salvamento continuam.

16 dos 17 cadáveres foram já identificados no Instituto de Medicina legal local.

O acidente aconteceu próximo do Farol da Praticagem, co uma das 50 embarcações que participavam no ato religioso.

O barco estava licenciado, tinha sido inspecionado antes da procissão e tinha capacidade para 40 pessoas, mas as autoridades suspeitam que seguiam a bordo cerca de 64 passageiros.

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Israel ataca posição militar no sul da Síria

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) indicou que Israel atacou esta sexta-feira uma posição militar no sul da Síria, no mesmo dia em que foram registadas explosões no centro do Irão.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.