BdP instaurou 26 processos de contraordenação no 1.º semestre

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 14 out (Lusa) -- O Banco de Portugal instaurou 26 processos de contraordenação no primeiro semestre, dirigidos contra 13 instituições financeiras, divulgou hoje a entidade liderada por Carlos Costa.

"Dos processos instaurados, 14 tiveram por objeto o incumprimento de preceitos imperativos que regem a atividade das instituições de crédito, três processos incidiram sobre a observância das regras de conduta previstas no Regime Geral das Instituições de Crédito e Sociedades Financeiras (RGICSF), quatro processos respeitaram ao incumprimento de preceitos imperativos relativos à prestação de serviços de pagamento e um processo teve por objeto o incumprimento de deveres previstos no regime do livro de reclamações", detalhou o supervisor bancário, na Síntese Intercalar das Atividades de Supervisão Comportamental, hoje divulgada.

O banco central disse ainda que, entre janeiro e junho, concluiu 15 processos de contraordenação, sendo que 12 respeitam a anos anteriores e apenas três são processos já deste ano.

IM// ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.