Antiga escola de Amares reabre quarta-feira com quatro fogos de habitação social

| Norte
Porto Canal / Agências

Amares, 14 out (Lusa) -- A antiga escola primária de Bouro Santa Maria, em Amares, "reabre" na quarta-feira, transformada em habitação social, com quatro apartamentos, informou hoje o Município.

Este é o primeiro projeto da Câmara de Amares no âmbito da habitação social mas será, ao mesmo tempo, a última inauguração do executivo cessante, presidido por José Barbosa.

A Câmara tem já programada uma intervenção idêntica na antiga escola primária de Sequeiros.

Em Bouro Santa Marta, num investimento de 70 mil euros, a escola foi transformada em dois apartamentos T2 e dois T3, que serão ocupados, a partir de quarta-feira, por famílias carenciadas do concelho.

No antigo recreio da escola, haverá lotes de terreno que serão atribuídos a cada uma das famílias, para que possam exercer a agricultura de subsistência.

Segundo a vereadora do executivo cessante Sara Leite, este é o primeiro projeto da Câmara de Amares na área da habitação social, mas o município "tem investido noutras vertentes de modo a proporcionar um lar condigno a quem mais precisa".

No âmbito do programa "Habitação Digna", a Câmara dispõe de uma equipa formada por seis operários especializados na área da construção civil, contratados através do Centro de Emprego, que promove a requalificação de casas degradadas.

Noutros casos, o Município fornece materiais de construção às famílias que disponham de mão-de-obra capaz de levar a efeito as intervenções.

Os subsídios ao arrendamento são outra das vertentes da intervenção da Câmara de Amares na área da habitação.

Nas Autárquicas de 29 de setembro, a Câmara de Amares passou das mãos de uma lista independente para o PS, sendo Manuel Moreira o novo presidente.

VCP // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Herman José, o rei do humor que foi "adotado" pelo FC Porto

Já com sete décadas de vida e 50 anos de carreira, Herman José, o conhecido humorista português, foi acarinhado pelo clube azul e branco nos inícios de carreira, não só pelo talento, mas também pelo carinho e profissionalismo demonstrados pelo humorista no retrato dos nortenhos.

Falhas de energia em Vila Real e Bragança devido ao mau tempo

O mau tempo, com chuva e vento muito forte, provocou esta quarta-feira avarias em linhas de média e baixa tensão nos distritos de Vila Real e Bragança, disse fonte da empresa E-REDES.

Trabalhos de manutenção condicionam Túnel do Marão

A Infraestruturas de Portugal (IP) disse esta quarta-feira, em comunicado, que devido aos trabalhos de manutenção do sistema de drenagem será necessário proceder à supressão da via direita e esquerda alternadamente entre a entrada da galeria rodoviária norte e a galeria de emergência 5.