Paulo Bento quer “ganhar e jogar bem” contra o Luxemburgo

| Desporto
Porto Canal

O selecionador português de futebol, Paulo Bento, elegeu hoje como principais objetivos para o jogo de terça-feira com o Luxemburgo "ganhar e jogar melhor" do que na última partida, no empate (1-1) com Israel.

"Temos todos consciência de que não fizemos um bom jogo, essencialmente em termos ofensivos. Agora, temos oportunidade de acabar melhor esta fase, tentando ganhar e jogando melhor", disse o técnico, na antevisão ao jogo de terça-feira, em Coimbra, último compromisso no Grupo F europeu de qualificação para o Mundial2014 de futebol.

Salientando que espera uma seleção luxemburguesa com um bloco baixo e muitos jogadores atrás da linha da bola a espreitar o contra-ataque, Paulo Bento pretende uma equipa a jogar com intensidade, "sem pressas e sem precipitações, que levam à perda de confiança".

"A última coisa que podemos fazer é ter pressa. Temos de ter intensidade no jogo, sermos agressivos quando temos a bola, fazê-la circular rápido de pé para pé e tentando chegar com mais gente às zonas de finalização", sublinhou.

Portugal está a um empate de garantir em definitivo o apuramento para o "play-off" de qualificação para o Mundial2014, no Brasil, embora matematicamente ainda tenha hipóteses de chegar ao primeiro lugar do grupo F e assegurar o apuramento direto.

A formação lusa recebe o Luxemburgo ainda com esperança de um deslize da Rússia, que no mesmo dia visita o Azerbaijão e tem mais três pontos (21 contra 18) que Portugal e ainda uma vantagem de sete golos.

Questionado sobre a falta de maturidade apontada por Cristiano Ronaldo no final do empate com Israel, o selecionador português desvalorizou as declarações do capitão luso, considerando que, nessa partida, "faltou intensidade e capacidade para finalizar" a uma equipa "com muitas alterações".

O jogo realiza-se a partir das 18:00 no Estádio Cidade de Coimbra, com arbitragem do turco Bülent Yildirim.

AMV // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Jorge Nuno Pinto da Costa afirma que a criação do VAR "foi uma feliz iniciativa da Federação" mas que há pessoas "que só vêem para um lado"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, comenta o momento atual da arbitragem e afirma que a Federação Portuguesa de Futebol criou o sistema do VAR com as melhores da intenções e "iria beneficiar a verdade dos resultados" mas que na prática "isso foi bom só para alguns".