Pedro Fraga avança para meia-final de LM1x no Europeu de remo

| Desporto
Porto Canal / Agências

Sevilha, 31 mai (Lusa) -- O português Pedro Fraga qualificou-se hoje para as meias-finais dos Campeonatos da Europa de remo, que decorre em Sevilha, ao vencer o segundo "heat" da primeira eliminatória em LM1x.

Na estreia em "skiff", Fraga, que compete pela primeira vez em quase uma década sem Nuno Mendes, concluiu os 2.000 metros em 7.14,9 minutos, praticamente menos 10 segundos do que o segundo classificado, o alemão Jonathan Koch.

O português, que formou dupla com Nuno Mendes e conseguiu o quinto lugar em Londres2012 e o oitavo em Pequim2008 em double scull ligeiro, permitiu que o germânico liderasse até meio da regata, consumando o triunfo nos últimos 500 metros.

Menos sucesso teve Mendes, que participou com André Pereira em LM2x e falhou a qualificação direta para a meia-final, com o quinto lugar na segunda regata da classe.

Mendes e Pereira cumpriram os 2.000 metros em 6.52,31 minutos, mais 15 segundos do que os noruegueses Kristoffer Brun e Are Strandli, que venceram, e vão agora disputar a repescagem.

Igual sorte teve a dupla lusa em LM2- formada por Nuno Coelho e Paulo Fernandes, que também foram relegados para a repescagem depois de não terem ido além do terceiro lugar -- os dois primeiros apuravam para a final -- no segundo "heat" das eliminatórias, com o registo de 6.56,36 minutos, mais 10 segundos do que os italianos Guido Gravina e Giorgio Tuccianardi.

JP // JP

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto e Sérgio Conceição prolongam contrato

O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.