PJ detém suspeito de atear fogo à casa da ex-companheira

| Norte
Porto Canal / Agências

Ovar, 14 out (Lusa) - A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro anunciou hoje a detenção de um homem de 31 anos suspeito de ter ateado fogo aos anexos da habitação onde a ex-companheira vive com uma filha menor, em Esmoriz, Ovar.

Segundo a PJ, o incêndio, que ocorreu na passada sexta-feira, só não atingiu a totalidade da habitação por ter sido prontamente detetado e combatido.

O detido, que terá atuado num quadro continuado de violência doméstica contra a sua ex-companheira, está acusado dos crimes de incêndio e de violência doméstica.

O indivíduo foi sujeito a primeiro interrogatório judicial, tendo saído em liberdade, mas está proibido de contactar a filha e a ex-companheira, como medida de coação.

O arguido está ainda obrigado a apresentações diárias às autoridades.

JYDN // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.