GNR detém 145 pessoas durante o fim de semana

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 14 out (Lusa) -- A GNR indicou hoje que deteve 145 pessoas, a maioria por excesso de álcool, durante o fim de semana, em operações de combate à criminalidade e fiscalização rodoviária.

Segundo a GNR, 99 condutores foram detidos por excesso de álcool e 21 por estarem a conduzir sem habilitação legal, além das oito detenções por tráfico de estupefacientes, posse de arma proibida, ofensas à integridade física voluntária e imigração ilegal.

As detenções foram efetuadas no decorrer de um conjunto de operações de prevenção e combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária, realizadas durante o fim de semana, nos distritos de Leiria, Santarém, Braga, Lisboa, Viseu, Faro, Setúbal, Évora, Porto, Guarda e Aveiro, adianta uma nota do comando-geral da GNR.

A corporação refere também que foram elaborados 221 autos de notícia e 1.846 autos de contraordenação.

Durante o fim de semana, os militares da GNR apreenderam ainda 32,59 gramas de cannabis, 20 plantas cannabis, 35,892 doses de heroína, 91,81 doses de haxixe, sete armas de fogo, 83 munições de armas diversas e várias mercadorias de artigos contrafeitos no valor de 5.410 euros.

CMP // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: País

Preços dos combustíveis seguem em direções opostas. Confira as previsões

Depois de na última semana os preços dos combustíveis terem descido, a partir de segunda-feira as notícias não são boas para os condutores de carros a gasolina.

Ministro da Educação disponível para devolver 20% por ano aos professores

O ministro da Educação mostrou-se, esta quinta-feira, disponível para negociar a recuperação do tempo de serviço, explicando que a proposta do Governo prevê começar a devolução este ano e os restantes 80% nos próximos quatro anos da legislatura.

Ministério da Saúde convoca médicos para iniciarem negociações

O Ministério da Saúde convocou os sindicatos médicos para a primeira reunião negocial no dia 26 de abril de manhã, anunciaram esta sexta-feira as estruturas sindicais.