Embarcação com 137 imigrantes chegou a Lampedusa

| Mundo
Porto Canal / Agências

Roma, 14 out (Lusa) -- Uma embarcação chegou hoje ao porto italiano de Lampedusa com 137 imigrantes a bordo, incluindo 22 mulheres, revelou a imprensa italiana.

O barco de 12 metros entrou no porto da pequena ilha, a mais próxima ilha europeia a partir de países como a Líbia ou a Tunísia, cerca das 04:00 (hora de Lisboa), sem ter sido identificado.

Os refugiados, todos da África subsaariana, foram transferidos para o centro de acolhimento, já superlotados, onde se encontram também alguns dos sobreviventes dos naufrágios de 03 de outubro e de sexta-feira.

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.