Quatro homens detidos em Londres por suspeita de terrorismo

Quatro homens detidos em Londres por suspeita de terrorismo
| Mundo
Porto Canal

Quatro homens foram detidos numa operação antiterrorista em vários bairros de Londres, revelou hoje a Scotland Yard.

Os quatro homens foram detidos na noite de domingo seguindo o estabelecido na Lei de Terrorismo de 2000 e sob suspeita de preparação ou instigação de atos de terrorismo, acrescentou a mesma agência.

Os detidos estão a ser interrogados numa esquadra da região sul da capital britânica enquanto os agentes efetuam registos em seis residências de Londres.

Dois dos homens foram detidos na rua Mansell, no bairro de Whitechapel, este, um em Westbourne Grove, em Bayswater, oeste, e um quarto detido na rua Peckham Hill, na zona de Peckham, sudeste da capital.

De acordo com as forças de segurança, a operação policial estava planeada e foi desenhada com informações dos serviços de informação.

A polícia não disponibilizou outros detalhes da operação nem a identidade dos detidos.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.