Número de mortos em naufrágio no rio Amazonas revisto em baixa

| Mundo
Porto Canal / Agências

São Paulo, 14 out (Lusa) -- As autoridades brasileiras reduziram de 12 para 10 o número de mortos no naufrágio de sábado no rio Amazonas, em Macapá, no estado brasileiro de Amapá.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Justiça de Amapá reviu em baixa o número de vítimas do naufrágio da embarcação alugada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Amapá para uma processão fluvial e que transportava, na altura do acidente, mais pessoas do que a sua capacidade, embora as autoridades não tenham o número exato.

Apesar de estarem apenas identificadas 10 vítimas mortais, as autoridades continuam as buscas por mais desaparecidos.

O barco, com capacidade para 40 pessoas, regressava de Macapá, capital estadual de Amapá, ao município de Santana, quando adernou e se virou.

Segundo um responsável sindical seguiam "entre 40 e 45 pessoas a bordo", estando o sindicato a tentar identificar quantos e quem são os desaparecidos, segundo o jornal Folha de S. Paulo.

"A embarcação é de 2010, foi vistoriada pela capitania e estava dentro do limite da sua capacidade, que era de 40 passageiros. As causas do acidente serão concluídas após inquérito", disse o capitão-de-fragata Carlos Rodrigo Neves de Oliveira, de Amapá.

A romaria fluvial é realizada um dia antes do Círio de Nazaré no Amapá, e para participar na romaria fluvial é necessária uma inscrição e a vistoria dos barcos, sob controlo da capitania.

Na romaria fluvial, a imagem de N.ª Sr.ª da Nazaré é levada de barco de Santana até a capital amapaense, um percurso de cerca de 15 quilómetros.

JCS (NL) // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.

Cavalos à solta causam o caos em Londres e provocam quatro feridos

Quatro pessoas ficaram feridas depois de vários cavalos do exército britânico em fuga terem corrido descontroladamente pelo centro de Londres, confirmou a Polícia Metropolitana.

Pedro Sánchez pondera demissão do governo espanhol após mulher ser alvo de investigação

O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, cancelou esta quarta-feira a agenda e vai decidir até segunda-feira se continua no cargo, na sequência de uma investigação judicial que envolve a mulher, disse o próprio.