Dois mortos encontrados em café de Matosinhos

| Norte
Porto Canal

Os bombeiros de S. Mamede de Infesta, em Matosinhos, encontraram hoje duas pessoas mortas dentro de um estabelecimento comercial, após um alerta para uma fuga de gás no edifício.

Segundo o comandante dos bombeiros, o cenário encontrado no café era "um pouco estranho, com bebidas em cima das mesas" e vestígios de "organofosforados" (pesticidas).

Foi também descoberta uma "garrafa de gás aberta" na casa de banho onde também se encontrava o corpo de uma das vítimas, uma mulher de 31 anos que era funcionária do estabelecimento e que apresentava "marcas de estrangulamento".

O segundo corpo, do proprietário do café, um homem de 56 anos, foi encontrado atrás do balcão do estabelecimento.

O alerta foi dado pelas 11:40 pelo filho do proprietário do café.

O caso está entregue à Polícia Judiciária para averiguações.

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Incêndio destrói armazém da fábrica de detergentes Clorosol em Famalicão

Um incêndio de grandes dimensões destruiu, na madrugada desta sexta-feira, um armazém da fábrica da empresa Clorosol, dedicada à formulação e comercialização de detergentes. De acordo com fonte dos bombeiros as chamas deflagraram pelas 00h30 e o fogo só foi extinto quatro horas depois. Não houve feridos a registar apesar de a fábrica estar em funcionamento no momento da ocorrência.