Ex-presidiário rouba e sequestra proprietária de residência em Valpaços

Ex-presidiário rouba e sequestra proprietária de residência em Valpaços
| Norte
Porto Canal

Um homem roubou e sequestrou, na sexta-feira, a dona de uma residência em São João da Corveira, Valpaços, encontrando-se a monte, informou hoje à Lusa fonte policial.

Segundo a fonte, o suspeito, com 40 anos, que cumpriu pena de prisão pela prática do crime de furto e que saiu da prisão há uma semana, entrou na habitação, sequestrando e ameaçando a proprietária com uma faca para obedecer às suas ordens.

Enquanto o presumível ladrão furtava os objetos, revelou a fonte, a vítima conseguiu fugir e pedir ajuda a familiares que deram o alerta à GNR de Carrazedo de Montenegro.

E, acrescentou, "apesar da violência, a vítima não sofreu ferimentos, estando apenas traumatizada".

Além de um LCD e "pequenos objetos", a fonte policial avançou que o suspeito levou o carro, pondo-se nele em fuga.

A GNR, disse a fonte, identificou e tentou intercetar o alegado autor do crime, mas dada a sua resistência, os militares perseguiram-no durante "cerca de cinco quilómetros".

Dada a perseguição desta força policial, o suspeito abandonou o carro num pinhal e pôs-se em fuga a pé, tendo-lhe sido montado um cerco com 30 militares.

Residente numa localidade próxima de onde alegadamente terá cometido o crime, o presumível ladrão continua a monte.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.