Rafa confia na vitória dos sub-21 de Portugal no Azerbaijão

| Desporto
Porto Canal / Agências

Redação, 11 out (Lusa) - O médio Rafa afirmou hoje estar confiante na vitória de Portugal (sub-21) sobre o Azerbaijão, na terça-feira, em Baku, em jogo da terceira jornada do Grupo 8 de qualificação para o Europeu 2015 de futebol da categoria.

O internacional luso alerta, porém, para "possíveis dificuldades" que o combinado azeri possa criar, mas relativizou a importância da veia goleadora da seleção nos dois primeiros jogos: 5-1 e 3-0 à Noruega e Israel, respetivamente.

"O importante não é golear. Mas marcar muitos golos pode ser relevante, pois é um critério de qualificação final. Ganhar todos os jogos é que é importante", resumiu.

Rafa alertou ainda para a necessidade do conjunto luso não se deixar surpreender diante de uma equipa que, apesar de ter sido goleada (2-7) por Israel, foi vencer na Noruega (3-1): "Vamos tentar que não aconteça nada que nos prejudique na classificação. Temos que nos preocupar, obviamente, com o que Azerbaijão pode fazer".

"Esperamos um jogo difícil, mas vamos lá para ganhar e trazer os três pontos. Só levamos isso no pensamento", referiu o médio do Sporting de Braga.

Para Rafa, o bom arranque português é relevante e coloca a seleção no bom caminho: "As qualificações nunca são fáceis, mas temos uma grande equipa e um excelente grupo, temos tudo para nos qualificarmos".

A equipa das "quinas", primeira classificada do Grupo 8, com seis pontos, viaja no sábado, às 07:15, para a capital do Azerbaijão, fazendo escala em Frankfurt.

AAB // NFO

Lusa/Fim.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão. 

FC Porto: Francisco Conceição continua no Dragão 

Internacional português será jogador do FC Porto até 2029. 

Francisco Conceição: "É um regresso definitivo a casa" 

Francisco Conceição será jogador do FC Porto até 2029 depois de o clube acionar a opção de compra prevista no contrato de empréstimo do mais recente internacional português. A viver “mais um momento especial”, garantido o “regresso definitivo” à casa onde se sente realmente “feliz”, o Melhor Jovem da Liga em março fala do concretizar de “um objetivo traçado desde o início da temporada” que só foi possível graças ao “trabalho”, à “confiança” e à “ajuda de toda a equipa e do staff”.