Detidos suspeitos de tráfico de viaturas em Carrazeda de Ansiães

| País
Porto Canal / Agências

Carrazeda de Ansiães, 11 out (Lusa) -- A GNR deteve hoje, em Carrazeda de Ansiães, no distrito de Bragança, dois homens da zona do Porto suspeitos de crimes ligados ao "mercado negro" de viaturas.

De acordo com informação divulgada pelas Relações Públicas do Comando Distrital de Bragança da GNR, os dois indivíduos, com 40 e 45 anos de idade, foram detidos em flagrante delito pelos crimes de furto, recetação, viciação de veículos e falsificação de documentos.

A detenção ocorreu, ainda segundo a fonte, "quando estes se preparavam para vender a um terceiro indivíduo, que foi identificado, um veículo com chapas de matrículas falsas".

Os militares da GNR apreenderam ainda "duas viaturas ligeiras, quatro chapas de matrículas, vários documentos, um GPS e uma chave de ignição de um outro veículo".

Segundo aquela força de segurança, os veículos apreendidos foram furtados zona do Porto.

A zona de Carrazeda de Ansiães, no Nordeste Transmontano, centra há já algum tempo a atenção das autoridades por suspeita de poder estar a servir de entreposto ao "mercado negro" de automóveis.

No ano de 2012, e num período de pouco mais de três meses, militares de vários postos da região recuperam sete viaturas, a maioria das quais roubadas na zona do Grande Porto.

As autoridades suspeitavam que as viaturas estavam a ser levadas para Carrazeda de Ansiães "para serem desmanteladas ou envidas dali para outros sítios" para serem vendidas ilegalmente no mercado negro.

HFI // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: País

Diretor-executivo do SNS apresenta demissão

A direção-executiva do Serviço Nacional da Saúde (SNS), liderada por Fernando Araújo, apresentou, na tarde desta terça-feira, a demissão. 

Euromilhões. Terceiro prémio sorri a apostador português

Não houve totalistas no sorteio desta terça-feira do Euromilhões cujo 'jackpot' estava fixado nos 133 milhões de euros. Contudo, há boas notícias para Portugal.

Pingo Doce apresenta queixa sobre "campanha enganosa" do Lidl

O Pingo Doce apresentou uma queixa à Direção-Geral do Consumidor (DGC) e ao Instituto de Auto Regulação Publicitária sobre uma campanha publicitária do Lidl, na qual é feita uma comparação de preços entre supermercados, que diz ser enganosa.