Milionário do Porto detido em Espanha após tentar matar a mulher

Milionário do Porto detido em Espanha após tentar matar a mulher
Pita / La Voz de Galicia
| Norte
Porto Canal (AYS)

Um milionário do Porto foi detido em Espanha esta segunda-feira por tentativa de homicídio. O português golpeou a vítima (esposa) com um martelo de pedreiro quando esta saia do banho num quarto de hotel em Vigo, Galiza. O indivíduo foi detido no próprio dia e segundo a justiça galega manter-se-á até sábado.

Segundo a “La Voz de Galicia”, o português é um engenheiro bem sucedido que se encontrava em Vigo para uma reunião de negócios que segundo a polícia tudo não passava de um falso argumento.

A vítima foi ouvida esta quarta-feira, por uma juíza do departamento de violência doméstica de Vigo. “Éramos um casal feliz e de repente atacou-me, não consigo acreditar” afirmou a vítima.

Ao que tudo indica o homem desferiu vários golpes na cabeça da vítima concentrando-se para o golpe final. A vítima conseguiu escapar arrastando-se pelo chão. O homem fechou-se no quarto sofrendo de seguida um enfarte causado pelo stress e ansiedade.

O casal foi transferido para a UCI do Hospital Álvaro Cunqueiro. A mulher já teve alta, mas o indivíduo ainda está internado.

O Ministério Público pede agora prisão preventiva alegando a intenção de cometer homicídio e que este ato foi planeado.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.