GNR identificou suspeito no concelho de Almeida

| País
Porto Canal / Agências

Almeida, 11 out (Lusa) - A GNR anunciou hoje a identificação, na freguesia de Parada, Almeida, de um homem de 56 anos, por crime de incêndio florestal por negligência.

Fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda disse à agência Lusa que o suspeito foi identificado pelas 15:15, por militares do Núcleo de Proteção Ambiental da Guarda.

O homem, professor de profissão, foi identificado por crime de incêndio florestal por negligência "originado por uma queima de silvas cortadas e amontoadas", indicou.

A fonte da GNR referiu que o suspeito será presente ao tribunal de Almeida na segunda-feira.

O incêndio, que pelas 17:50 era considerado "dominado" pelo Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda, estava a ser combatido por elementos dos bombeiros voluntários de Almeida, Guarda e Sabugal, que tinham no local cinco viaturas.

ASR // SSS

Lusa/fim

+ notícias: País

Marcelo sobre o 25 de abril: "Tenhamos a humildade e inteligência de preferir sempre a democracia" 

O Presidente da República defendeu esta quinta-feira a escolha pela democracia, mesmo que imperfeita, contra a ditadura, argumentando que são democracias as sociedades mais fortes e lembrando que antes do 25 de Abril não havia um hemiciclo de escolha popular.

“Noite Milagrosa”. Como a imprensa estrangeira intitula a Revolução dos Cravos?

O aniversário dos 50 anos do 25 de abril de 1974 também ganha força na imprensa internacional.

Presidente da República condecora o Movimento das Forças Armadas com a Ordem da Liberdade

O Presidente da República condecorou na quarta-feira o Movimento das Forças Armadas (MFA), a título póstumo, com o grau de membro honorário da Ordem da Liberdade durante um jantar comemorativo do 25 de Abril.