Alberto Martins eleito líder parlamentar do PS com 69% de votos favoráveis

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 11 out (Lusa) - A lista liderada por Alberto Martins para a direção do Grupo Parlamentar do PS foi hoje eleita com 69 por cento de votos favoráveis, tendo votado nas eleições 67 dos 74 deputados socialistas.

De acordo com os resultados oficiais do PS, a lista liderada pelo ex-ministro e membro do Secretariado Nacional obteve 46 votos a favor, 15 contra (cerca de 22 por cento), cinco brancos e um nulo.

Nos próximos dois anos, ou seja, até ao final da presente legislatura, Alberto Martins terá como vice-presidentes do Grupo Parlamentar do PS José Junqueiro, Mota Andrade, António Braga, Fernando Jesus, Marcos Perestrello, António Gameiro, Pedro Marques, Pedro Nuno Santos, Ana Catarina Mendes, Sónia Fertuzinhos, Hortense Martins e Odete João.

Há dois anos, Carlos Zorrinho foi eleito presidente do Grupo Parlamentar do PS com 62 por cento dos votos favoráveis.

Em setembro de 2011, votaram 72 dos 74 deputados socialistas, tendo a lista liderada por Carlos Zorrinho obtido 43 votos a favor, 26 contra, dois brancos e um nulo.

PMF // SMA

Lusa/fim

+ notícias: Política

Primeiro-ministro em Cabo Verde na primeira visita fora da Europa

O primeiro-ministro inicia, este sábado, uma visita a Cabo Verde, a primeira fora da Europa, tendo prevista a assinatura de um memorando de entendimento com o seu homólogo cabo-verdiano para criar uma linha especial de microcrédito para empreendedores.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".