Governo pede adiamento do debate do IRC devido a atrasos na entrega da proposta

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 11 outubro (Lusa) - O Governo pediu o adiamento do debate sobre a proposta de lei de reforma do IRC, que estava marcada para dia 17 de outubro, mas ainda sem data, já que a proposta ainda não chegou ao parlamento.

Segundo o vice-presidente da bancada parlamentar do PSD Duarte Pacheco, foi pedido que o "agendamento fosse deslocado", mas ainda não marcou nova data.

O adiamento deverá ser por mais uma semana, devendo assim o debate ser remarcado para o a semana seguinte à da apresentação do Orçamento do Estado para 2014, que tem como data limite de entrega ao Parlamento o dia 15 de outubro, a próxima terça-feira.

Na comunicação enviada aos grupos parlamentares, o Governo diz que "não foi possível entregar na Assembleia da República a proposta de lei relativa à reforma do IRC na data inicialmente aprazada" e que por isso pretendem que o agendamento "possa ser deslocado para uma sessão plenária da semana seguinte" a de 17 de outubro, data originalmente prevista.

NM // VC

Lusa/fim

+ notícias: Política

"Aqui não há enganos, nem votos enganados". Joana Amaral Dias é a candidata do ADN às eleições europeias

A antiga deputada Joana Amaral Dias vai ser a cabeça de lista do partido Alternativa Democrática Nacional (ADN) às eleições europeias de 09 de junho, com o objetivo de conseguir pelo menos um mandato no Parlamento Europeu.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".