PJ da Guarda detém suspeito de simular furto de 22 toneladas de bacalhau

| País
Porto Canal / Agências

Guarda, 11 out (Lusa) - A Polícia Judiciária (PJ) da Guarda anunciou hoje a detenção de um motorista, de 21 anos, suspeito de ter simulado um crime de furto de 22,5 toneladas de bacalhau, no valor aproximado de 112 mil euros.

Segundo o Departamento de Investigação Criminal da PJ da Guarda, o suspeito, motorista de pesados, apresentou-se inicialmente como vítima de um crime de roubo de 22,5 toneladas de bacalhau, destinadas ao mercado nacional, que havia carregado na Noruega, alegadamente ocorrido na autoestrada A25 [Aveiro/Vilar Formoso], próximo da cidade da Guarda.

"Iniciadas, de imediato, várias diligências probatórias, foi possível concluir pela simulação do crime de roubo e pela coautoria do suspeito no furto do bacalhau", refere a fonte numa nota enviada hoje à agência Lusa.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial e ficou sujeito à proibição de se ausentar para o estrangeiro.

O tribunal também lhe aplicou a obrigatoriedade de residir na cidade da Guarda e de se apresentar diariamente no Departamento da PJ local.

ASR // SSS

Lusa/fim

+ notícias: País

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.

Pólen no ar vai dar tréguas durante os próximos dias

A concentração de pólens no ar deverá reduzir na próxima semana com níveis baixos ou moderados em todas as regiões de Portugal Continental e das Ilhas, informou esta quinta-feira a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).