PJ do Porto deteve dois homens por assalto à mão armada

| Norte
Porto Canal / Agências

Redação, 11 out (Lusa) - A Polícia Judiciária do Porto disse hoje ter identificado e detido dois homens suspeitos da autoria de crimes de roubo agravado, registados em janeiro e fevereiro de 2012.

Os crimes ocorreram num estabelecimento comercial de compra e venda de ouro usado e a um transportador de pizzas ao domicílio.

Em comunicado, a PJ explica que as detenções tiveram lugar na sequência de diligências de investigação que permitiram identificar os suspeitos como autores de dois roubos, tendo-se apropriado de valores monetários e objetos pessoais que, no seu conjunto, ultrapassam os 500 euros.

"Apesar de atualmente terem ocupação, o móbil dos crimes prende-se com o facto de, à data, os arguidos passarem por um período de inatividade e frequência de ambientes propícios a este tipo de práticas criminais", refere a PJ.

Os detidos têm de 21 e 25 anos e são residentes na Póvoa de Varzim. Um é estudante e o outro é empregado de armazém, sendo que o mais velho tem antecedentes criminais por crimes contra a propriedade.

Os indivíduos são hoje presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das adequadas medidas de coação.

PM // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã. 

Prepare o guarda-chuva. Depois de dias de “verão” a Norte, chuva regressa nos próximos dias

Depois de duas semanas com temperaturas a relembrar o verão, a chuva está de regresso ao Norte do país nos próximos dias, prolongando-se até ao final da próxima semana, entre 26 de abril a 3 de maio.

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.