Buscas em empresas de Paços de Ferreira e Paredes fazem dez detidos por fraude fiscal

Buscas em empresas de Paços de Ferreira e Paredes fazem dez detidos por fraude fiscal
| Norte
Porto Canal

A Polícia Judiciária do Porto deteve 10 empresários na região de Paredes e Paços de Ferreira por crimes de fraude fiscal e branqueamento de capitais nesta quarta-feira, avança a PJ em comunicado.

Os detidos, com idades compreendidas entre os 38 e 61 anos de idade, foram identificados como sendo empresários de Paredes e Paços de Ferreira e colaboradores de uma empresa de contabilidade. Conforme o comunicado estes suspeitos serviam-se da emissão de “faturas de favor”, sem qualquer transação que as fundamente, com o objetivo de aumentar ficticiamente os custos e consequente não liquidação, entrega ou pagamento da prestação tributária devida, bem como evitar declarar vantagens patrimoniais, estima-se que os prejuízos sejam de vários milhões de euros.

A investigação, dirigida pelo Ministério Público, e com o nome 'Fundo Falso', foi desenvolvida pela Polícia Judiciária com a Autoridade Tributária e Aduaneira e com a intervenção do Gabinete de Recuperação de Ativos da Polícia Judiciária.

Os detidos, com idades entre os 38 e 61 anos, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

Os detidos vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

+ notícias: Norte

Ponte de arame entre Amarante e Celorico de Basto ficará pronta em junho

A empreitada da ponte de arame que ligará Amarante e Celorico de Basto, nas freguesias de Rebordelo e Arnoia, está a decorrer “a bom ritmo”, comunicou a Associação de Municípios Douro e Tâmega (AMDT) numa publicação na rede social de Facebook.

Homem com 50 anos desaparecido no rio Douro em Bragança

Um pescador lúdico com cerca de 50 anos de idade está desaparecido desde o início da tarde desta terça-feira, no rio Douro, junto à freguesia de Mazouco, no município de Freixo de Espada à Cinta, confirmou ao Porto Canal fonte da GNR de Bragança.

Espaços Cidadão instalados este ano em seis freguesias de Oliveira do Hospital

O Espaço Cidadão, que reúne diferentes entidades num único balcão, vai ser instalado este ano em seis freguesias do concelho de Oliveira do Hospital, revelou esta terça-feira a Câmara Municipal.