SAD do Benfica, Sporting e Sp Braga alvo de buscas

SAD do Benfica, Sporting e Sp Braga alvo de buscas
| Desporto
Porto Canal com Lusa

As SAD do Benfica, Sporting e Sporting de Braga estão a ser alvo de buscas pela Polícia Judiciaria, numa investigação ligada a negócios realizados por estas com a SAD da União de Leiria, disse à Lusa fonte policial.

De acordo com fonte da PJ, as três SAD onde esta manhã estão a ser realizadas buscas "não são alvo de investigação", uma vez que esta está centrada na SAD da União de Leiria devido às negociações realizadas com aqueles três clubes.

Segundo a mesma fonte policial, existem suspeitas de lavagem de dinheiro proveniente de crime organizado da Rússia, com passagem por um país do Báltico, que depois seria investido na SAD da União de Leiria.

Em causa estão eventuais crimes de branqueamento de capitais, falsificação de documentos, fraude fiscal e, eventualmente, associação criminosa.

Segundo a edição online do Correio da Manhã, a investigação nasceu em Leiria, sendo o alvo de todas as suspeitas o maior acionista da SAD, a empresa DS Investment LLP, do grupo russo D-Sports, que detém a maioria do capital.

Ainda de acordo com o Correio da Manhã, a PJ acredita que os empresários que detêm a SAD do U. Leiria lavam milhões de euros em Portugal com proveniência no crime organizado, sob a fachada dos negócios do futebol.

+ notícias: Desporto

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Jorge Nuno Pinto da Costa afirma que a criação do VAR "foi uma feliz iniciativa da Federação" mas que há pessoas "que só vêem para um lado"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, comenta o momento atual da arbitragem e afirma que a Federação Portuguesa de Futebol criou o sistema do VAR com as melhores da intenções e "iria beneficiar a verdade dos resultados" mas que na prática "isso foi bom só para alguns".