Três feridos ligeiros depois de soalho de prédio em obras no Porto abater

Três feridos ligeiros depois de soalho de prédio em obras no Porto abater
| Norte
Porto Canal com Lusa

Três pessoas, incluindo um bombeiro, sofreram hoje ferimentos ligeiros depois de parte de um prédio em recuperação ter cedido, no Porto, disse à Lusa o chefe de serviço dos Sapadores Bombeiros do Porto, José Leão.

A informação de que um prédio havia colapsado no Porto foi inicialmente divulgada pelo Notícias ao Minuto, tratando-se do soalho do rés-do-chão de um prédio em obras que cedeu pelas 16:40 na rua da Vitória, o que fez com que dois trabalhadores com perto de 40 anos caíssem até à cave, tendo acorrido ao local os Sapadores, os Bombeiros Voluntários do Porto e o Instituto Nacional de Emergência Médica.

José Leão realçou que um bombeiro ficou ferido num dedo no momento da remoção dos materiais e teve de ser também transportado até ao Hospital de Santo António, por precaução.

O chefe de serviço dos Sapadores alertou que a maior dificuldade com que se depararam foram os acessos, uma vez que as viaturas de grande porte não conseguiram entrar pelas ruas, no centro da cidade, e foi necessário caminhar até ao local do acidente.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.