Três feridos ligeiros depois de soalho de prédio em obras no Porto abater

Três feridos ligeiros depois de soalho de prédio em obras no Porto abater
| Norte
Porto Canal com Lusa

Três pessoas, incluindo um bombeiro, sofreram hoje ferimentos ligeiros depois de parte de um prédio em recuperação ter cedido, no Porto, disse à Lusa o chefe de serviço dos Sapadores Bombeiros do Porto, José Leão.

A informação de que um prédio havia colapsado no Porto foi inicialmente divulgada pelo Notícias ao Minuto, tratando-se do soalho do rés-do-chão de um prédio em obras que cedeu pelas 16:40 na rua da Vitória, o que fez com que dois trabalhadores com perto de 40 anos caíssem até à cave, tendo acorrido ao local os Sapadores, os Bombeiros Voluntários do Porto e o Instituto Nacional de Emergência Médica.

José Leão realçou que um bombeiro ficou ferido num dedo no momento da remoção dos materiais e teve de ser também transportado até ao Hospital de Santo António, por precaução.

O chefe de serviço dos Sapadores alertou que a maior dificuldade com que se depararam foram os acessos, uma vez que as viaturas de grande porte não conseguiram entrar pelas ruas, no centro da cidade, e foi necessário caminhar até ao local do acidente.

+ notícias: Norte

Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro

O centro histórico de Viseu vai ficar sem carros às sextas-feiras, sábados, domingos, vésperas de feriados e feriados, até ao dia 21 de setembro, anunciou esta terça-feira a Câmara.

Encontrado corpo de pescador desaparecido no rio Douro em Bragança

O cadáver de um pescador de 54 anos foi recuperado esta terça-feira ao início da noite, pois ter sido dado como desaparecido nas margens do Douro Internacional, em Mazouco, no concelho de Freixo de Espada à Cinta, disse à Lusa fonte da GNR.