Equipas B do FC Porto e Sporting CP empatam a um golo

Equipas B do FC Porto e Sporting CP empatam a um golo
| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A equipa B do FC Porto empatou a um golo frente ao Sporting, em jogo da 44.ª jornada da Ledman LigaPro, disputado na Academia leonina, em Alcochete. O resultado adiou a possibilidade dos Dragões festejarem um inédito título da Segunda Liga, que, depois do empate de sábado do segundo classificado Desportivo de Chaves, estava à distância de uma vitória.

O título pode assim ficar decidido em caso de triunfo na 45.ª e penúltima jornada, em que os Dragões recebem o Benfica B (domingo, 16h30). Porém, se os flavienses (têm 79 pontos, menos quatro do que os azuis e brancos) não vencerem no terreno do terreno do Portimonense, na manhã do mesmo domingo, as contas também ficarão fechadas.

Depois da goleada (4-0) conseguida na primeira volta, a equipa do FC Porto sentiu esta tarde mais dificuldades para se bater com uma equipa do Sporting bem organizada, que em vários momentos se superiorizou ao conjunto portista. Num jogo disputado em ritmo elevado, os primeiros sinais de perigo foram junto da baliza portista. Logo aos três minutos, valeu a atenção de José Sá a evitar que Cristian Ponde se isolasse nas costas da defesa, com Matheus Pereira, na sequência da jogada, a falhar o primeiro golo por escassos centímetros.O guarda-redes portista esteve em evidência, tendo ganho novo duelo a Ponde, aos 15 minutos, naquela que foi a melhor defesa da tarde.

Só depois da meia hora o FC Porto assentou o jogo e começou a jogar mais perto da área dos leões, mas foi José Sá a voltar a brilhar, desta vez a meias com Palmer Brown, que evitou o primeiro golo do jogo.Mas foi preciso esperar pela segunda parte para se ver golos, em dose dupla. Primeiro o Sporting B, aos 54 minutos, com Matheus Pereira a finalizar um lance de Daniel Podence e logo depois o FC Porto. Quando os adeptos da casa ainda festejavam o primeiro golo, o médio Graça empatou a partida na sequência de um lançamento lateral e de um erro defensivo adversário.

Até ao final do encontro, o FC Porto poderia ter chegado ao golo do título, mas nem Ismael (67m) nem Palmer Brown (80m) foram felizes na finalização.

FICHA DE JOGO

Sporting B - FC Porto B, 1-1
Ledman LigaPro, 44.ª jornada
1 de maio de 2016
Academia de Alcochete

Árbitro: André Moreira (Leiria)
Assistentes: Nuno Vicente e Rui Freira
Quarto árbitro: Pedro Mota

Sporting B: Stojkovic; Mama Baldé, Rubén Ribeiro, Tobias Figueiredo e Domingos Duarte (cap.); Ryan Gauld, Kikas e Francisco Geraldes; Cristian Ponde, Podence e Matheus Pereira
Substituições: Betinho por Cristian Ponde (69m), Kikas por Zezinho (82m) e Ryan Gauld por Rafael Barbosa (87m)
Não utilizados: Guilherme Oliveira, Fábio Martins, Fokobo e Jorge Silva
Treinador: João de Deus

FC Porto B: José Sá; Víctor García, Palmer Brown, Verdasca e Rodrigo; Francisco Ramos (cap.), Graça e Tomás Podstawski; Ismael, Gleison e Claúdio
Substituições: Claúdio por Rúben Macedo (60m), Leonardo Ruiz por Gleison (85m) e Graça por Sérgio Ribeiro (90m+2)
Não utilizados: João Costa, Pité, Rui Moreira e Fede Varela
Treinador: Luís Castro

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Matheus Pereira (54m), Graça (56m)

Disciplina: cartão amarelo a Víctor García (22m), Palmer Brown (70m), José Sá (71m), Verdasca (90m) e Baldé (90m+3)

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.