TAP retoma operação normal para Bruxelas a partir de 2.ª feira

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 29 abr (Lusa) - A TAP vai retomar a sua operação normal para Bruxelas a partir de segunda-feira, com quatro voos diários, disse à Lusa fonte oficial da transportadora aérea.

Numa declaração enviada à Lusa, a TAP adianta que retoma a sua operação normal para Bruxelas a partir do dia 02 de maio e apela aos passageiros que partam daquela cidade para que estejam no aeroporto três horas antes da saída do seu voo, devido aos constrangimentos no tempo de atendimento no 'check-in', face a alterações temporárias na infraestrutura e no controlo de segurança, que ainda persistem, depois dos atentados.

A TAP incentiva ainda a que os passageiros façam o 'check-in' 'online' ou através da aplicação para dispositivos móveis.

A 22 de março passado, dois bombistas suicidas fizeram-se explodir na zona das partidas do aeroporto internacional de Bruxelas-Zaventem, cerca das 08:00 (menos uma hora do que em Lisboa) seguindo-se um novo atentado, uma hora depois, na estação do metro de Maelbeeck, todos reivindicados pelo Daesh (acrónimo para o autoproclamado Estado Islâmico).

Os atentados de 22 de março, no aeroporto e no metro de Bruxelas, causaram pelo menos 35 mortos.

JMG//CSJ

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.