REN coloca 400 ME em obrigações com juro de 4,75%

| Economia
Porto Canal / Agências

Redação, 10 out (Lusa) - A REN - Redes Energéticas Nacionais colocou hoje 400 milhões de euros em obrigações a sete anos com uma taxa de juro de 4,75%, tendo a procura superado três vezes a oferta.

"Estamos muito contentes com o sucesso de mais uma emissão obrigacionista da REN", afirmou o presidente executivo da REN, salientando que "a procura foi não só três vezes superior ao montante pretendido, como o interesse dos investidores internacionais aumentou, representado estes a larga maioria da procura final".

Ressalvando que a REN já estava "refinanciada por mais de dois anos", Rui Cartaxo considerou que esta emissão "permite melhorar ainda mais o perfil de liquidez" da empresa, "assim como reforçar a tendência de redução do custo médio da dívida".

Colocada pelos bancos Caixa BI, ING, JP Morgan, Royal Bank of Scotland e Société Générale, a emissão tem maturidade em 16 de outubro de 2020.

PD // ATR

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Redução das taxas de IRS aplica-se a todos os rendimentos de 2024

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, anunciou esta sexta-feira que a redução das taxas de IRS vai aplicar-se a todos os rendimentos auferidos desde 01 de janeiro de 2024.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.