Custódio foi a novidade no último treino antes do jogo com Israel

| Desporto
Porto Canal / Agências

Lisboa, 10 out (Lusa) - O médio Custódio foi hoje a novidade no último treino da seleção portuguesa de futebol antes do jogo com Israel, na sexta-feira, o penúltimo no grupo F europeu de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2014.

Custódio foi chamado na quarta-feira para substituir o "trinco" Raul Meireles, dispensado devido a uma lesão muscular na coxa direita, o que elevou o número de baixas da equipa lusa, que já estava privada de Fábio Coentrão e Hélder Postiga, suspensos para o jogo com Israel, João Pereira, Bruno Alves e Vieirinha, todos lesionados.

Durante os 15 minutos iniciais, os únicos da sessão realizada no Estádio José Alvalade que foram abertos aos órgãos de comunicação social, os 25 jogadores convocados pelo selecionador Paulo Bento trabalharam sem limitações aparentes, mas o mesmo tinha sucedido no dia anterior, poucas horas antes de Raul Meireles ter sido dispensado.

Após o apronto, Paulo Bento vai falar aos jornalistas sobre o encontro com a seleção israelita, com a qual Portugal empatou 3-3 há pouco mais de seis meses, em Telavive, numa conferência de imprensa com início marcado para as 13:00 horas, também no estádio do Sporting, em Lisboa.

A equipa lusa ocupa a segunda posição do grupo F, com menos um ponto do que a Rússia, e está dependente de um deslize da líder nos confrontos com o Luxemburgo e o Azerbaijão para poder vencer a "poule" e assegurar o apuramento direto, mas, em primeiro lugar, necessita de confirmar o segundo posto e a presença nos "play-offs" de acesso à fase final.

Portugal defronta Israel na sexta-feira, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, em jogo com início às 20:45 horas e arbitragem do norueguês Tom Harald Hagen, fechando a participação no grupo F europeu de qualificação frente ao Luxemburgo, na terça-feira seguinte, no Estádio Cidade de Coimbra, em encontro marcado para as 18:00 e que será dirigido pelo árbitro turco Bülent Yildirim.

RPC/AO // NF

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Quatro listas apresentadas para as eleições

São quatro as listas que ambicionam concorrer às eleições do FC Porto que se realizam a 27 de abril. Nos termos dos Estatutos, esta quinta-feira terminou o prazo para entrega ao presidente da Mesa da Assembleia Geral, Lourenço Pinto, dos nomes dos cabeças de lista de cada candidatura para os diferentes órgãos sociais, assim como dos termos de aceitação dos candidatos e de um mínimo de 300 assinaturas de associados sénior no pleno gozo dos seus direitos.

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto (Andebol): Fase final arranca no Dragão Arena e termina em Alvalade

O FC Porto vai arrancar a fase final do campeonato nacional em casa, diante do Benfica, no fim de semana de 13 e 14 de abril, e vai terminar o percurso na presente edição da prova no fim de semana de 25 e 26 de maio, no pavilhão João Rocha, frente ao Sporting, ditou o sorteio realizado esta quinta-feira na sede da Federação Portuguesa de Andebol.