Panasonic planeia suprimir 5.000 postos de trabalho em três anos

| Mundo
Porto Canal / Agências

Tóquio, 31 mai (Lusa) -- O fabricante de produtos eletrónicos japonês Panasonic revelou hoje um plano para os próximos três anos que prevê a supressão de 5.000 postos de trabalho, visando tornar o setor dos ecrãs mais rentável.

O plano foi anunciado depois de a empresa, que nos últimos anos já reduziu o número de funcionários em 20 %, ter registado perdas líquidas de 754.000 milhões de ienes (5.725 milhões de euros) no passado exercício fiscal, que no Japão terminou a 31 de março.

Com esta reestruturação, a Panasonic pretende diminuir os seus prejuízos operacionais no setor de ecrãs e fazer com que a sua exploração volte a ser rentável a partir de 2015.

Para atingir este objetivo, o fabricante de Osaka (oeste) pretende que 80 % dos ecrãs que produz sejam destinados a outros dispositivos distintos das televisões, com especial ênfase no setor médico.

Atualmente, oito em cada dez painéis produzidos pela Panasonic são para televisões.

DM // DM.

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.