Quatro detidos por tráfico de droga e receptação de cobre em Gondomar

Quatro detidos por tráfico de droga e receptação de cobre em Gondomar
| Norte
Porto Canal

A Polícia de Segurança Pública (PSP) do Porto deteve um grupo constituído por três homens e uma mulher que se dedicava a furtos, tráfico de droga e recetação de cobre, na região de Gondomar.

Segundo a PSP, os quatro detidos têm idades compreendidas entre os 20 e os 50 anos de idade, "sem atividade profissional e residentes em Gondomar e Paredes".

A operação policial realizou-se na terça-feira, com buscas a residências em Gondomar e Paredes, e a um "operador de gestão de resíduos, situado na área de Gondomar".

Das buscas resultaram a apreensão de mais de uma tonelada de cobre (sem plástico envolvente para aumentar o seu valor comercial), um automóvel, equipamentos e ferramentas e cocaína e heroína "suficientes para", respetivamente, "cerca de 600 e 60 doses individuais".

No âmbito da investigação, a PSP já tinha detido 18 indivíduos, por suspeita de crimes de furto e recetação de cobre "subtraído de infraestruturas de distribuição de energia elétrica, infraestruturas de telecomunicações, painéis informativos colocados junto da rede de circulação rodoviária, edifícios e armazéns localizados nas zonas norte e centro do país".

+ notícias: Norte

STCP marca 50 anos do 25 de abril com testemunhos e objetos no Museu do Carro Elétrico

A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) vai assinalar os 50 anos do 25 de Abril, a partir desta terça-feira e durante um ano, com testemunhos de trabalhadores e objetos passados, no Museu do Carro Elétrico.

Viseu aprova venda de antigo terreno da estação de comboios em hasta pública

A Assembleia Municipal de Viseu aprovou esta segunda-feira a alienação, em hasta pública, pelo valor base de 4,2 milhões de euros (ME), de uma parcela do terreno da estação de comboios da cidade, também identificado por terreno dos circos.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.