Prisão preventiva para suspeitos de homicídio no Cais de Gaia

Prisão preventiva para suspeitos de homicídio no Cais de Gaia
| Norte
Porto Canal

A autoridade judicial decretou hoje prisão preventiva para dois homens alegadamente envolvidos nos crimes de homicídio qualificado e de detenção de arma proibida, ocorridos no último sábado, cerca das 05:30, no Cais de Gaia, disse fonte ligada à investigação.

A detenção dois homens foi anunciada ao princípio da tarde de hoje pela Diretoria do Norte da Polícia Judiciária.

Segundo a PJ, os factos tiveram origem num desacato ocorrido entre clientes de um bar do Cais de Gaia, na sequência do qual os detidos foram dali afastados.

"Horas depois, regressaram ao local, que já se encontrava encerrado, tendo um dos detidos efetuado vários disparos que atingiram mortalmente um dos empregados e causaram ferimentos num outro", acrescentou a PJ num comunicado.

Citada no próprio dia do crime, fonte dos bombeiros precisou que um dos empregados baleados foi encontrado já sem vida, tendo sido transportado para o Instituto de Medicina Legal do Porto.

O outro apresentava "seis perfurações no corpo" e foi socorrido no local, sendo levado posteriormente ao hospital.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada esta quinta-feira, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).