GNR apreende armas a suspeito de violência doméstica em Ponte de Barca

| País
Porto Canal / Agências

Ponte da Barca, 09 out (Lusa) - A GNR apreendeu duas armas de caça a um homem residente em Ponte de Barca como "medida cautelar" por este ser suspeito da prática de um crime de violência doméstica, disse hoje à Lusa fonte daquela força.

A apreensão das armas foi feita na residência do homem, de 46 anos, na freguesia de Lavradas, no âmbito de um processo de inquérito crime por violência doméstica, a cargo do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas da GNR, acrescentou a mesma fonte.

A operação envolveu mandados de busca domiciliária, emitidos pelo Tribunal Judicial de Ponte da Barca, e levou à apreensão de duas armas de caça de calibre de 12 milímetros, bem como 41 cartuchos.

O homem, segundo a GNR, é "suspeito da prática do crime de violência doméstica" e tinha licença de uso e porte de armas, além de carta de caçador.

Por esse motivo, explicou ainda a fonte, a apreensão destas armas resultou como "medida cautelar", enquanto decorre a investigação criminal.

PYJ // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: País

Diretor-executivo do SNS apresenta demissão

A direção-executiva do Serviço Nacional da Saúde (SNS), liderada por Fernando Araújo, apresentou, na tarde desta terça-feira, a demissão. 

Euromilhões. Terceiro prémio sorri a apostador português

Não houve totalistas no sorteio desta terça-feira do Euromilhões cujo 'jackpot' estava fixado nos 133 milhões de euros. Contudo, há boas notícias para Portugal.

Pingo Doce apresenta queixa sobre "campanha enganosa" do Lidl

O Pingo Doce apresentou uma queixa à Direção-Geral do Consumidor (DGC) e ao Instituto de Auto Regulação Publicitária sobre uma campanha publicitária do Lidl, na qual é feita uma comparação de preços entre supermercados, que diz ser enganosa.