FC Porto está preparado para surpreender Kiel na Liga dos Campeões de andebol

| FC Porto
Porto Canal

Os jogadores Hugo Laurentino e Tiago Rocha afirmaram hoje que o FC Porto está preparado para surpreender a superfavorita equipa do Kiel, no sábado, em jogo da terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol.

Na antevisão da partida com os alemães, ambos os atletas referiram que esperam um jogo difícil com "uma das melhores equipas da Europa" e acreditam que tudo está pronto para um jogo "inesquecível" no Pavilhão Dragão Caixa, no Porto.

"A jogar em casa somos uma equipa fortíssima e vamos tentar ganhar todos os encontros. O nosso jogo baseia-se em contra-ataque e reposição de bola rápida e o do Kiel é idêntico: é o andebol moderno", considerou o guarda-redes Hugo Laurentino.

O guarda-redes dos pentacampeões nacionais acredita, por isso mesmo, que a partida entre FC Porto e Kiel possa render mais de 60 golos e assegura que, no que toca à baliza que defende, tudo fará para evitar que tal aconteça.

Mesmo na presença de jogadores como o checo Filip Jicha e o sérvio Marko Vujin, que são dos melhores do Mundo, Hugo Laurentino diz que "vai ser difícil, mas não impossível". "Estamos a trabalhar para surpreender o Kiel", garante.

O pivot Tiago Rocha realçou o facto de não haver adversários fáceis nesta fase: "Penso que o Kielce [equipa polaca do grupo do FC Porto] é um adversário mais complicado do que o Kiel, mas este tem a história a seu favor".

"Tentaremos ao máximo atingir a vitória, sabendo das dificuldades que vamos encontrar. É uma equipa agressiva e o meu trabalho vai ser muito árduo -- vou tentar ganhar o máximo de espaço para os meus colegas e receber o máximo de bolas para tentar finalizar", explica.

Hugo Laurentino e Tiago Rocha concordam que receber uma equipa deste nível no Dragão Caixa é especial, pelo que, na opinião do segundo, "será um jogo inesquecível para os jogadores e para os adeptos, bem como para os entusiastas do andebol em Portugal".

"Esperamos ter um ambiente infernal e não só de adeptos que vêm ver os jogadores famosos do Kiel; queremos um conjunto de adeptos que estejam a torcer pelo FC Porto e que ajudem ao máximo para que consigamos a vitória", referiu Tiago Rocha.

Por seu lado, o guarda-redes Hugo Laurentino referiu a necessidade de estar a 100 por cento neste jogo para poder vencer, até pela experiência que o adversário tem na competição.

"No futuro vamos conseguir ombrear com estas equipas - neste momento estamos a fazer o nosso melhor. A verdade é que é o primeiro ano que temos essa experiência e no final desta época é que vamos ver que experiência é que adquirimos", disse.

Sabendo que vai ser mais solicitado, como nos jogos europeus anteriores, Tiago Rocha realçou o esforço dos responsáveis do FC Porto em manter a equipa no topo e confessou-se admirador do Kiel.

"Não podemos ficar boquiabertos quando jogarmos contra eles, apesar das conquistas que têm obtido nestes anos todos. Temos de mostrar que temos valor e queremos fazer boa figura. Propusemo-nos a adquirir o máximo de experiência, honrar a camisola e o andebol em Portugal", defendeu.

O FC Porto, que soma por derrotas os dois jogos realizados, recebe os alemães do Kiel, que repartem a liderança do Grupo B com os polacos do Kielce, pelas 20:15 de sábado, no Dragão Caixa, em jogo referente à terceira ronda da prova.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.