Recluso terminou greve de fome que mantinha há 33 dias em Paços de Ferreira

| Norte
Porto Canal / Agências

Paços de Ferreira, 09 out (Lusa) - O recluso que estava há 33 dias em greve de fome, em Paços de Ferreira, terminou hoje aquela forma de protesto, revelou fonte dos serviços prisionais.

Numa nota enviada à Agência Lusa, a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais não esclarece, porém, se foi autorizada a transferência do detido para um estabelecimento prisional mais próximo da sua área de residência.

Na terça-feira, um representante da Associação Portuguesa de Apoio ao Recluso disse à Lusa que a greve de fome constituía um protesto do recluso, por pretender ser transferido, pedido que não estava a ser deferido pelos serviços prisionais.

O dirigente, que tinha alertado para o estado físico debilitado em que se encontrava o referido recluso, regozijou-se hoje com o anúncio da cessação da greve de fome.

APM // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã.