Custódio chamado à seleção para substituir lesionado Raul Meireles

| Desporto
Porto Canal / Agências

Lisboa, 09 out (Lusa) -- O médio Custódio foi hoje chamado pelo selecionador português de futebol, Paulo Bento, para render Raul Meireles, lesionado, nos jogos com Israel e Luxemburgo, do Grupo F de qualificação para o Mundial2014.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) informou que Meireles, do Fenerbahçe, foi dispensado, mas que permanecerá no estágio da equipa e assistirá, na sexta-feira, ao jogo com Israel, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Na sessão de hoje, Raul Meireles até foi integrado em treino normal, depois de ter trabalho de forma condicionado na terça-feira, mas os exames confirmaram a indisponibilidade física.

"Mantém queixas na região posterior da coxa direita, em contexto de lesão muscular recente. Apesar do cuidadoso processo de integração, os exames de controlo imagiológico realizados confirmam a impossibilidade competitiva do atleta", disse a FPF em comunicado.

A entrada de Custódio, do Sporting Braga, é a segunda mexida nos convocados iniciais, depois de no domingo Paulo Bento ter convocado Sereno, face à indisponibilidade, também por lesão, de Bruno Alves, igualmente do Fenerbahçe.

O médio bracarense, de 30 anos, já foi internacional AA em dez ocasiões.

Portugal defronta Israel na sexta-feira, pelas 20:45, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, quatro dias antes de jogar com o Luxemburgo, pelas 18:00, em Coimbra.

Caso derrote os israelitas, a equipa comandada por Paulo Bento garante o segundo posto e um lugar no "play-off", sendo que, com triunfos nos dois jogos, pode ainda selar o apuramento direto, desde que a Rússia não vença um dos dois jogos que lhe restam (no Luxemburgo, a 11 de outubro, e no Azerbaijão, a 15).

Lista dos 25 convocados:

- Guarda-redes: Anthony Lopes (Lyon/Fra), Beto (Sevilha/Esp) e Rui Patrício (Sporting).

- Sereno (Kayserispor/Tur), Cedric (Sporting), Fábio Coentrão (Real Madrid/Esp), Pepe (Real Madrid/Esp), Luís Neto (Zenit/Rus), Ricardo Costa (Valência/Esp), Antunes (Málaga/Esp) e André Almeida (Benfica).

- Médios: André Martins (Sporting), Josué (FC Porto), João Moutinho (AS Mónaco/Fra), Miguel Veloso (Dínamo Kiev/Ucr), Custódio (Sporting de Braga) e Ruben Micael (Sporting de Braga).

- Avançados: Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Esp), Danny (Zenit/Rus), Hugo Almeida (Besiktas, Tur), Hélder Postiga (Saragoça/Esp), Nani (Manchester United/Ing), Nelson Oliveira (Rennes/Fra), Silvestre Varela (FC Porto) e Éder (Sporting de Braga).

RPM (LG) // PA

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já é amor. Crónica de jogo

FC Porto venceu o Vitória SC (3-1) e vai disputar a terceira final da Taça seguida, a quinta em seis anos.

Francisco Conceição: “Para representar este símbolo é preciso dar a vida”

Jogadores portistas enalteceram a justiça do triunfo frente ao Vitória de Guimarães (3-1).

Pepê: “Conseguimos fazer um grande jogo e, mais importante, ir à final” da Taça

O avançado do FC Porto, Pepê, que fechou o marcador no encontro frente ao Vitória de Guimarães, aponta que os Dragões conseguiram “fazer um grande jogo e, mais importante, ir à final”, em declarações ao Porto Canal.