PJ deteve seis suspeitos de crimes violentos com arma de fogo no Porto

| Norte
Porto Canal / Agências

Redação, 09 out (Lusa) -- A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de cinco homens e uma mulher suspeitos da autoria de crimes de extorsão e roubo agravados e ofensa à integridade física qualificada, ocorridos em junho de 2013 na cidade do Porto.

Em comunicado, a PJ refere que as detenções foram efetuadas "na sequência de diligências de investigação que permitiram identificar os detidos como autores dos crimes de extorsão e roubo com uso de arma de fogo, onde foi exercida grande coação física sobre o ofendido, um homem de 45 anos de idade, que se viu desalojado da residência onde vivia e foi violentamente agredido".

"Foi-lhe subtraído o dinheiro, telemóvel e documentos pessoais, sendo depois obrigado a assinar um documento no qual assumia a responsabilidade por dívidas de uma sociedade comercial detida pela arguida em montante de cerca de 400 mil euros", acrescenta.

Os arguidos terão aceitado "uma proposta da coarguida no sentido de expulsar pela força a vítima da residência que habitava, propriedade daquela, assim como obrigá-la a assinar o referido documento de confissão de dívida".

De acordo com a PJ, "a arguida exercia algum ascendente e poder de direção relativamente aos restantes elementos do grupo, na medida em que estes exerceram funções de segurança em estabelecimentos de diversão noturna geridos e explorados por ela".

Os detidos, com idades compreendidas entre os 22 e os 44 anos, tendo atividades profissionais ligadas à gestão e segurança em espaços de diversão noturna e possuindo antecedentes por crimes da mesma natureza, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das adequadas medidas de coação.

PM // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.