PJ detém dois homens alegadamente envolvidos no homicídio do Cais de Gaia

| FC Porto
Porto Canal / Agências

Vila Nova de Gaia, 09 out (Lusa) -- A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de dois homens pela presumível prática dos crimes de homicídio qualificado e de detenção de arma proibida, ocorridos no último sábado, cerca das 05:30, no Cais de Vila Nova de Gaia.

Segundo a PJ, os factos tiveram origem num desacato ocorrido entre clientes de um bar do Cais de Gaia, na sequência do qual os detidos foram dali afastados.

"Horas depois, regressaram ao local, que já se encontrava encerrado, tendo um dos detidos efetuado vários disparos que atingiram mortalmente um dos empregados e causaram ferimentos num outro", acrescenta.

Os detidos, de 22 e 31 anos, um dos quais com antecedentes criminais, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das adequadas medidas de coação.

Citada no próprio dia do crime, fonte dos bombeiros precisou que um dos empregados baleados foi encontrado já sem vida, tendo sido transportado para o Instituto de Medicina Legal do Porto.

O outro apresentava "seis perfurações no corpo" e foi socorrido no local, sendo levado posteriormente ao hospital.

PM (PD) // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.