Sub-19 de Portugal querem fazer bom torneio na Hungria

| Desporto
Porto Canal / Agências

Rio Maior, 09 out (Lusa) - O treinador da seleção portuguesa de sub-19, Hélio Sousa, considerou hoje que o Torneio da Hungria vai ser um bom teste para a fase de qualificação ao Europeu da categoria, que se realiza em Novembro, em Viseu.

O técnico elogiou a qualidade das equipas - sobretudo a Espanha - e considera que estes jogos serão muito importantes para que a equipa continue o seu processo evolutivo.

"Neste estágio, comparando com a última vez que jogámos com a Espanha em sub-18, temos 10 jogadores que estiveram nesse torneio. É sinal que o grupo é mais forte e mais alargado que foi num passado recente, o que nos dá mais garantias para o futuro", explicou o técnico.

Independentemente de querer bons jogos e bons resultados no Torneio da Hungria, Hélio Sousa diz que "o objetivo maior" é vencer na fase de apuramento, e destacou a evolução das equipas sub-19 de Portugal desde que foram criadas as equipas "B", que aproximaram Portugal do nível competitivo de outros países.

"No torneio de sub-18 do ano passado, a maior parte dos jogadores da Espanha que estavam selecionados já pertenciam às equipas "B" e ainda tinham mais um ano de júnior para fazer. É claro que com esse nível competitivo criam vivências mais cedo e mais exigentes que os obrigam a crescer muito mais rapidamente", afirmou o técnico.

A criação da Liga dos Campeões de Sub-19 é igualmente um espaço que Hélio Sousa considera importante para alguns jogadores mostrarem valor e ganharem competitividade e experiência.

A seleção portuguesa de sub-19 parte hoje para a Hungria, onde quinta-feira defrontará a Espanha, às 14:30 (hora local, 15:30 em Lisboa).

No dia 12, sábado, o adversário é a Hungria (18:00 em Lisboa) e na segunda-feira, dia 14, o último jogo é frente à Eslováquia (11:00).

A fase de apuramento para o Europeu realiza-se de 14 a 19 de novembro, com jogos em Viseu, Mangualde e Penalva do Castelo.

JYG // NF

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): Fase final arranca no Dragão Arena e termina em Alvalade

O FC Porto vai arrancar a fase final do campeonato nacional em casa, diante do Benfica, no fim de semana de 13 e 14 de abril, e vai terminar o percurso na presente edição da prova no fim de semana de 25 e 26 de maio, no pavilhão João Rocha, frente ao Sporting, ditou o sorteio realizado esta quinta-feira na sede da Federação Portuguesa de Andebol.

FC Porto: Quatro listas apresentadas para as eleições

São quatro as listas que ambicionam concorrer às eleições do FC Porto que se realizam a 27 de abril. Nos termos dos Estatutos, esta quinta-feira terminou o prazo para entrega ao presidente da Mesa da Assembleia Geral, Lourenço Pinto, dos nomes dos cabeças de lista de cada candidatura para os diferentes órgãos sociais, assim como dos termos de aceitação dos candidatos e de um mínimo de 300 assinaturas de associados sénior no pleno gozo dos seus direitos.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.