Grupo Central dos Açores sob aviso amarelo devido à chuva

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 09 out (Lusa) -- O grupo Central dos Açores está hoje sob aviso amarelo, o segundo menos grave de uma escala de quatro, devido à previsão de chuva, informou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, as ilhas Terceira, Graciosa, São Jorge, Pico e Faial (Central) vão estar sob aviso amarelo entre as 06:00 e as 14:59 de hoje (hora local).

O aviso amarelo pressupõe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente limpo, aumentando temporariamente de nebulosidade durante a tarde no interior do Baixo Alentejo e do Algarve e vento em geral fraco do quadrante leste, soprando temporariamente moderado na costa sul do Algarve e rodando temporariamente para noroeste no litoral oeste durante a tarde.

Quanto às temperaturas, em Lisboa e Leiria prevê-se uma máxima de 29 graus Celsius, Beja 31, Évora 30, Porto 28, Braga Portalegre e Faro 27, Castelo Branco 26, Funchal 25, Ponta Delgada 23, Angra do Heroísmo 21 e Santa Cruz das Flores 22.

DD // PMC

Lusa/Fim

+ notícias: País

Salário mínimo, direito a férias e à greve são conquistas da Revolução dos Cravos

A implementação do salário mínimo nacional, o direito a férias, à atividade sindical e à greve foram algumas das conquistas da revolução de 1974 no mundo do trabalho, que passou a ser exercido com mais direitos.

Marcelo acompanha situação dos dois portugueses que morreram em acidente na Namíbia

O Presidente da República disse estar a acompanhar a situação dos portugueses envolvidos num acidente de autocarro no deserto da Namíbia na tarde de quarta-feira, em que terão morrido pelo menos duas nacionais.

“Noite Milagrosa”. Como a imprensa estrangeira intitula a Revolução dos Cravos?

O aniversário dos 50 anos do 25 de abril de 1974 também ganha força na imprensa internacional.