Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Estudo mostra que linha da Beira-Alta não serve necessidades futuras do país

| Norte
Porto Canal

Um estudo realizado pelo Conselho Intermunicipal da Região de Aveiro defende as vantagens da ligação ferroviária Aveiro-Salamanca, em detrimento da linha da Beira-Alta. No parecer os tecnicos consideram mesmo que a decisão do Executivo é um desperdício de dinheiro e não satisfaz as necessidades futuras do país.

+ notícias: Norte

Professor de Chaves é eleito o melhor de Portugal e recebe prémio de 30 mil euros

Um professor de Chaves foi eleito o melhor de Portugal com a conquista do 'Global Teacher Prize'. Jorge Teixeira leciona Física e Química na Escola Secundária Dr. Júlio Martins, e o Porto Canal foi conhecer o Clube do Ensino Experimental de Ciências que fundou há 12 anos e onde vai aplicar o prémio de 30 mil euros.

Rui Moreira diz saber da reativação dos radares na VCI pela Comunicação Social

O presidente da Câmara Municipal do Porto, o independente Rui Moreira, disse ter sabido pela Comunicação Social de que o excesso de velocidade detetado pelos radares da Viatura de Cintura Interna (VCI) vai traduzir-se em multas nas próximas semanas.

Autarquia de Arcos de Valdevez investe 400 mil euros para promover sucesso escolar

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez lançou o projeto 'School 4 All' onde o objetivo é promover o sucesso escolar, desde o jardim de infância até ao ensino secundário. O projeto contou com um investimento de 400 mil euros e uma melhor "educação" e "mais competências" são as premissas do mesmo.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.